Saint Seiya Future Generation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Os deuses nunca estão certos.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Livro #1: Zeus

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ruler
Deuses
Deuses
Ruler


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/04/2016

Livro #1: Zeus Empty
MensagemAssunto: Livro #1: Zeus   Livro #1: Zeus EmptyQui Dez 15, 2016 8:08 pm

Lenda



Zeus é o deus do céu, filho do titã Cronos e substituto de seu falecido avô Urano(deus do céu primordial). É o mais novo de seis irmãos: Héstia, Hades, Hera e Poseidon, sendo assim naturalmente começou como o deus mais fraco de sua geração, salvo de ser devorado pelo próprio pai graças á uma artimanha de sua mãe Réia. Treinou escondido em uma caverna até desenvolver o lendário poder e Keraunos, também chamado Zenom, o primeiro de todos os relâmpagos. Com este poder foi capaz de enfrentar seu pai mas precisou libertar seus irmãos forçando seu pai a vomitá-los e então recuar para evitar sua própria morte. Logo a guerra veio a tona e de sua cabeça surgiu a deusa conhecida como Athena, deusa da Justiça, filha dele e de Tétis, deusa original da justiça. Athena estava destinada á tomar seu lugar no topo do mundo assim como foi com seu pai e seu avô. Ares, veio em seguida, e juntos os dois deuses da guerra levaram os outros deuses á vitória.
Guerreiros

Zeus possui desde o início das eras os guerreiros lendários que se auto-intitularam de anjos, os guardiões do universo. Cada um dos Anjos possuí como veste uma poderosa armadura intitulada Glória, cada uma das oito representando um anjo de cor diferente e tendo o nome de um dos ventos que guardam os céus. São os vigilantes do Olimpo e agora que seu deus desapareceu no Cosmos novamente são imbuídos da tarefa de eliminar quaisquer mortais que firam o orgulho perene dos deuses. As Objects representam aves, com exceção das Glórias de Noto e Siroco. Possuem a seguinte vantagem em combate:

Ventos - Os anjos possuem a fúria dos ventos de Zeus. Através deste poder imensurável, podem reger os céus, invisíveis aos olhos dos mortais. De forma que os próprios Anjos não podem ser feridos a não ser que levem um golpe de outro Anjo, ou de si mesmo. De qualquer forma eles possuem também a desvantagem de que não são imunes aos seus próprios ataques. Os Anjos também podem manipular o vento em si e destruir arranha-céus facilmente com este truque.

Glórias:

Glória de Bóreas, o Vento Norte - Sua representação é a da águia, é o vento invernal do norte, que pode congelar seus inimigos e congelar mesmo a própria morte.

Glória de Zéfiro, o Vento Oeste - Sua representação é a do pavão, é o vento veranal do oeste, Um vento quente que pode ser tanto amigável quanto furioso. Com facilidade pode se tornar em ventos solares efervescentes, capazes de queimar o inimigo ao pó.

Glória de Euro, o Vento Leste - Sua representação é a do abutre, é o vento primaveril do leste, responsável por espalhar o perfume das flores e trazer boas sensações. Mas é um bem estar passageiro mesmo que viciante, o que o torna tão terrível e cruel quanto é belo e agradável.

Glória de Noto, o Vento Sul - Sua representação é a do peixe-voador ou piranha-de-asas, é o vento outonial do sul, de longe o mais cruel de todos os ventos, é um vento irado que traz a morte para tudo, anunciando o fim da vida e abrindo alas para o inverno.

Glória de Cécias, o Vento Nordeste - Sua representação é a do canário, é o vento assassino do nordeste, é um vento tanto frio quanto maligno, irracionalmente frívolo para com a vida, detentor da seca e dos desastres.

Glória de Apeliotes, o Vento Sudeste - Sua representação é a do faisão, é o vento generoso do sudeste, o vento celestial e pacífico, ele elimina aquilo que vê como maligno sem se importar com sua real intenção.

Glória de Lips, o Vento Sudoeste - Sua representação é a da coruja-buraqueira, é o vento tempestuoso do sudoeste, quente e brutal, o vento sudoeste é genial e belo, mas brutal e furioso. Seus ventos tempestuosos se assemelham aos raios de uma tempestade. Não é anda mais que a calmaria antes da tormenta.

Glória de Siroco, o Vento Noroeste - Sua representação é a do cavalo selvagem, é o vento distópico do noroeste, é um vento diferente e estranho, representa basicamente, a dualidade entre quente e frio, inverno e verão. Nele nasce tanto o fogo quanto o gelo, mas não chega á ter poder no nível de Bóreas ou Zéfiro em nenhum dos dois extremos.


Reino

O Reino de Zeus é o topo do próprio Monte Olimpo, enquanto a humanidade prosperava o Reino foi abandonado quando o deus foi para o início do Cosmos meditar, seus Anjos ficaram então vagando e se divertindo por aí, até que a guerra trazida por Ares veio para trazer a destruição ao mundo, Zeus retornou para proteger a humanidade, comandando novamente os Oito Ventos e reunindo seus Anjos para lutarem ao lado de Athena e seus irmãos. Com a intervenção de Dionísio, Hades foi derrotado mas não selado, de forma que Zeus se preocupasse tanto com a obstinação de Ares quanto com as tramas de seu irmão. Criou então a cidade de Europa, nação flutuante que passou á ser seu novo Reino para observar seus filhos e irmãos trabalhando em suas próprias conquistas. A cidade é dividida em oito esferas que circundam o palácio de Zeus:

A Esfera de Ametista, regida pelo Anjo de Bóreas.
A Esfera de Rubi, regida pelo Anjo de Zéfiro.
A Esfera de Esmeralda, regida pelo Anjo de Euro
A Esfera de Diamante, regida pelo Anjo de Noto
A Esfera de Corneliana, regida pelo Anjo de Cécias
A Esfera de Topázio, regida pelo Anjo de Apeliotes
A Esfera de Safira, regida pelo Anjo de Lips
A Esfera de Ágata, regida pelo Anjo de Siroco

Zeus também possui como seu braço direito o deus do vento, Éolo e a deusa do arco-íris, Íris. Éolo se encontra no palácio de seu mestre e é responsável por fornecer-lhe informação do que acontece no mundo. Segundo a lenda esse tal deus é capaz de ver e ouvir tudo enquanto Íris é responsável pela comunicação entre Zeus e os mortais e, além disso, da atuação dos Anjos em batalha, liderando os guardiões do seu deus.
Ir para o topo Ir para baixo
https://saintseiyasigmacodex.forumeiros.com
 
Livro #1: Zeus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Livro #13: Amaterasu
» Livro #4: Ares
» Livro #7: Dionísio
» Livro #8 : Drácula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Saint Seiya Future Generation :: Biblioteca :: Deuses Sobreviventes-
Ir para: