Saint Seiya Future Generation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Os deuses nunca estão certos.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Livro #13: Amaterasu

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lancer
Deuses
Deuses
Lancer


Mensagens : 50
Data de inscrição : 20/06/2016

Livro #13: Amaterasu Empty
MensagemAssunto: Livro #13: Amaterasu   Livro #13: Amaterasu EmptySex Dez 16, 2016 2:04 am

Lenda

 Amaterasu é a mais velha dos filhos de Izanagi. Quando seu pai, Izanagi, voltou do Yomi após a tentativa frustrada de recuperar a sua esposa, a deusa nasceu quando Izanagi tomou consciência de sua sujeira e foi se lavar e a deusa do sol veio do olho direito do deus. Já adulta, em certa ocasião, seu irmão mais novo, Susanoo, jogou um cavalo esfolado no tear de suas criadas, matando uma delas ao fazê-la furar a própria virilha com uma das fiandeiras. Profundamente ofendida, ela se escondeu na caverna de Amano-Iwato, de onde só saiu graças a um plano conjunto de Omoikane, deus da inteligência, e Uzume, deusa da alegria. Outro ponto notável dela é sobre seu outro irmão, Tsukuyomi, deus da lua: sua melhor amiga, Ukemochi (deusa da comida e casada com Inari no kami, deus das kitsunes e das artes marciais), a chamou para uma festa porém Amaterasu não pôde ir. A deusa então enviou Tsukuyomi, seu marido, representando-a. Porém Tsukuyomi viu a forma com que Ukemochi preparava a sua comida: tirando-a de locais como vagina, ânus e axilas. Profundamente ofendido por ele e Amaterasu, o deus da lua sacou a sua espada e esquartejou Ukemochi, então espalhando os seus restos pelo mundo, assim permitindo que os homens pudessem cultivar o solo. Isso desagradou profundamente a Amaterasu, que o chamou de Oni(ogro, demônio de rosto horrorizante) e se recusou a admiti-lo novamente em sua presença. É por isso que o sol e a lua nunca aparecem juntos no céu.
Guerreiros

Os guerreiros de Amaterasu são chamados de Ronins, com as suas Sakuretsus forjadas pelo deus ferreiro, Futsunishi no kami. Cada um dos Ronins usa uma espada chamada de Masamune, forjada pelo lendário ferreiro Masamune. Como sinal de gratidão, Amaterasu determinou que todas as espadas dos seus Ronins se chamariam de "masamunes", em homenagem a ele. Mesmo com a sua deusa ausente, eles ainda estão em seus postos, protegendo os Jardins de Amaterasu. Possuem a seguinte vantagem em combate:

 Masamune: Cada Ronin possui uma katana, chamada Masamune, ligada à sua própria essência vital e forjada do metal místico Hihirokane, que é o mesmo do qual foi feito a lendária Kusanagi e comparável, se não superior, ao Oricalco. As espadas são inquebráveis e sempre voltam aos seus donos e elas o tornam imunes a doenças, venenos e ao envelhecimento. Caso um Ronin perca a sua Masamune e ela não volte para o seu dono, é um sinal claro que ele caiu em desgraça e apenas o harakiri pode recuperar a sua honra. Cada Masamune também carrega um poder único, concedido pela Sakuretsu do Ronin em questão.

 Sakuretsus:
Yatagarasu - Representado como um corvo de três patas, único Ronin que usa tres espadas. Sua Masamune controla as sombras

Tengu - um duende alado. Sua Masamune lhe permite controlar os ventos e as correntes de ar.


Ningyo - Possui a aparêcia de uma sereia. Sua Masamune é a única que guarda o segredo da verdadeira imortalidade e, em troca desta, os poderes podem ser aumentados a níveis inimagináveis

Nekomata - Um gato de duas caudas. Sua Masamune lhe permite controlar o fogo e mudar de forma

Nue - um monstro quimérico japonês, tem corpo e cabeça de macaco, presas de javali, patas de tigre e cauda de serpente viva, a picada da serpente, segundo a lenda, possuía um veneno que privava a pessoa de seus cinco sentidos em cinco dias, no sexto o privava da consciência e no sétimo o matava ao bater da meia noite. Sua Masamune impede a transmissão do pulso nervoso pelas sinapses, efetivamente retirando os sentidos do oponente

Raiju - Um relâmpago vivo, Raiju é literalmente um relâmpago na forma de um lobo branco luminescente, que viaja pelas nuvens e vigia a Terra em nome de Raijin. Sua Masamune lhe permite controlar relâmpagos e convocar tempestades.

Reino

O Reino de Amaterasu é o Japão, uma vez que o antigo santuário da deusa foi destruído nas batalhas da última Guerra. Graças ao sacrifício de Susanoo e Tsukuyomi, o Japão foi salvo das barbáries das batalhas e a deusa então fez do país a sua nova terra.

 Distrito de Tóquio - protegido pelo Ronin de Yatagarasu

 Distrito de Kyoto - protegido pelo Ronin de Tengu

 Distrito de Okinawa - protegido pelo Ronin de Ningyo

 Distrito de Shikoku - protegido pelo Ronin de Nekomata

 Distrito de Kyushu - protegido pelo Ronin de Nue

 Distrito de Hokkaido - protegido pelo Ronin de Raiju
Ir para o topo Ir para baixo
 
Livro #13: Amaterasu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Livro #1: Zeus
» Livro #4: Ares
» Livro #7: Dionísio
» Livro #8 : Drácula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Saint Seiya Future Generation :: Biblioteca :: Deuses Selados-
Ir para: